O Vasco possui alta dependência de Rossi. Desde que o atacante retornou na última janela de transferências, o Cruz-Maltino conquistou apenas cinco vitórias em jogos disputados, com o camisa 31 contribuindo decisivamente em quatro gols marcados. No clássico contra o Flamengo, ele não pôde atuar e, consequentemente, a derrota aconteceu novamente.
Devido a uma lesão na coxa, Rossi ficou fora de dois jogos do Vasco, após assumir a posição de titular. Nessas duas partidas, o time foi derrotado pelo Santos e empatou com o São Paulo. O atacante retornou, mesmo ainda não estando totalmente recuperado, e entrou no segundo tempo contra o Fortaleza, testemunhando a vitória assegurada por Payet.
Antes disso, Rossi estreou contra o Atlético, em uma vitória por 1 a 0, e também jogou nas vitórias sobre o Fluminense, Coritiba e América. Contra o Fluminense, ele fez duas assistências, e contra o Coritiba, mais uma, além de marcar seu primeiro gol desde seu retorno ao time.
A comissão técnica ainda não sabe em que condições Rossi irá jogar. A tendência é que ele seja relacionado e fique no banco de reservas nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), contra o Internacional, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Rossi possui contrato com o Vasco até o final do ano, porém, há uma cláusula de renovação de mais um ano caso certas metas sejam alcançadas. Uma delas é a permanência na Série A. Se depender do desempenho do atacante, seu contrato já está garantido.
Jogos do Vasco com Rossi em campo
- Vasco 1×0 Fortaleza
- América 0x1 Vasco
- Vasco 5×1 Coritiba
- Vasco 4×2 Fluminense
- Vasco 1×0 Atlético
Fonte: Itatiaia