Em menos de dois meses, Rossi alcançou seu objetivo ao retornar para o Vasco: ser determinante. Como titular contra o Fluminense e o Coritiba, na última quinta-feira, ele igualou Alex Teixeira na liderança de assistências da equipe no Brasileirão. O sonho se tornou realidade rapidamente.
– Eu queria voltar ao Vasco para ser protagonista, para contribuir. Não queria apenas assistir. É claro que respeito todos os companheiros de posição. Eu voltei para ser importante. E graças a Deus tenho sido – afirmou Rossi após o jogo.
Atuação inesquecível
A performance na vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, em São Januário, será marcante na carreira do atacante. Com assistência e gol no primeiro tempo, Rossi foi um dos destaques do Vasco em campo. E a torcida reconheceu, aplaudindo de forma entusiasmada.
– Eu sou vascaíno, estou sempre disposto a me dedicar ao meu clube. Estou feliz com o retorno da torcida, foi uma grande vitória. Um placar que ficará na memória dos torcedores que voltaram para sua casa. Claro que ainda não atingimos nosso objetivo. Agora temos uma final fora de casa – ressaltou ele.
Gol espetacular
O segundo gol do Vasco na partida foi uma bela jogada coletiva, com uma troca de passes de quase 40 segundos (vídeo acima). Após um lançamento preciso de Paulinho, o atacante deu um toque rápido para Payet na esquerda e recebeu a bola novamente na pequena área para marcar. Esse lance é resultado do trabalho sólido liderado por Ramón Díaz, o treinador que recuperou o elenco vascaíno.
– Ramón tem transmitido muita confiança, não apenas para os 11 titulares. Você percebe que Pec entra e sempre contribui, Marlon Gomes entrou e fez a jogada, Jair quase marcou hoje. É importante ele transmitir essa confiança para todos nós, para sairmos dessa situação – afirmou Rossi.
Torcida e paixão
Como torcedor fervoroso do Vasco, Rossi criou uma identificação com o clube durante sua primeira passagem em 2019. Quando retornou à equipe, essa foi a primeira vez que encontrou a torcida em São Januário. Assim que voltou ao Rio de Janeiro, o atacante foi ao estádio para acompanhar o jogo contra o Grêmio, mesmo sem a presença de público. Lá, ele viveu um dia de torcedor, mas prefere estar dentro de campo.
– São Januário, quando está cheio e a torcida vem apoiar, com a energia que estava presente, é difícil vencer o Vasco aqui. Eu me sinto como mais um jogador, sem dúvidas. Nós esperamos que, nos próximos jogos, o estádio volte a estar lotado e que a festa continue – completou.
Desempenho impressionante
Em três jogos pelo Vasco, Rossi marcou um gol e deu três assistências. Nas últimas duas rodadas, em que foi titular, participou de quatro dos nove gols marcados pela equipe. Agora, o time volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, às 20h, em um jogo adiado da 15ª rodada.
Fonte: ge
Escreva seu comentário