Nesta terça-feira (17), Romário Faria anunciou em um vídeo a sua decisão de se candidatar à presidência do America-RJ. As eleições do clube acontecerão no dia 09 de novembro. Apesar de ser senador, o antigo jogador pode concorrer e assumir o cargo.
“Galera, estou aqui para contar uma novidade. Aqueles que são torcedores, sócios, conselheiros e apaixonados pelo America, chegou a hora de junto comigo, vestir a camisa rubra e construir uma história! Aqueles que me conhecem, sabem que desde pequeno, vivencio a emoção de torcer pelo nosso America. Aprendi isso com o meu pai, seu Edevair. Juntos, rimos e choramos, comemoramos tantas conquistas do time que carrego no meu coração. Passei por muitos gramados na minha carreira, incluíndo o do Mecão, e agora sinto esse chamado para fazer o nosso time voltar ao lugar que realmente lhe pertence, entre os maiores e mais vitoriosos clubes do Brasil. Por isso, decidi me candidatar à presidência do America. Quero realizar esse sonho, meu e de todos os torcedores apaixonados. Convoco todos vocês a estarem ao meu lado, nessa jornada. As eleições serão realizadas no dia 09 de novembro, às 19h, no Clube Municipal. Conto com cada um de vocês para darmos esse grande passo. Vamos lá! Obrigado!”, disse o candidato em vídeo.
A eleição vai determinar o sucessor de Sidney Santana, que está cumprindo o seu segundo mandato e não pode concorrer novamente de acordo com as regras do estatuto que limita a sequência de dois mandatos consecutivos.
Romário já foi gerente de futebol do America em 2009 e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Carioca.
Fonte: Super Rádio Tupi