A Agência RTI Esporte confirmou que a 777 Partners, antiga gestora da SAF Vasco, se comprometeu a adquirir 80% dos direitos econômicos do defensor paraguaio por US$ 1,8 milhão (R$ 10,3 milhões na cotação atual) junto ao clube argentino.
Para que a cláusula de compra fosse efetivada, o lateral-direito precisaria atuar em 50% das partidas do Vasco em 2024. Contudo, Robert Rojas não conseguirá atingir esse número. Até agora, ele participou de apenas 16 dos 56 jogos do clube neste ano.
Mesmo que participe dos confrontos contra Internacional, Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá pela Série A do Campeonato Brasileiro, o defensor não cumprirá o acordo estabelecido entre as partes no início de 2024.
Além disso, a reportagem revelou que Robert Rojas já figura na lista de jogadores ‘dispensáveis’ pelo Vasco. Embora tenha sido convocado para os últimos três jogos da equipe no Brasileirão, o paraguaio está fora das pretensões da diretoria para a próxima temporada.
Recomendado por Ramón Díaz, o defensor foi trazido para sanar um problema crônico na lateral-direita do time, devido à falta de consistência de Paulo Henrique e Puma Rodríguez em 2024. No entanto, Robert Rojas não conseguiu mostrar o potencial que o destacou no River Plate.
Robert Rojas chegou ao Vasco com a expectativa de ser um grande reforço, já que teve uma boa passagem pelo clube de Buenos Aires entre 2018 e 2023. Nesse período, conquistou a Copa Libertadores da América de 2018 e a Recopa Sul-Americana de 2019.
Seu momento mais marcante com a camisa cruzmaltina foi na vitória de 4 a 2 sobre o Botafogo, no dia 18 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. No geral, ele teve altos e baixos e não se firmou como uma opção sólida para a lateral do Vasco.
Fonte: RTI Esporte