O Vasco apresentou o seu mais recente jogador estrangeiro. O paraguaio Robert Rojas já está com o grupo em Punta del Este e conta com os colegas de outros países sul-americanos para acelerar a sua adaptação ao futebol brasileiro e estar pronto o mais rápido possível.
“Ajuda muito na adaptação. Eles ajudam, orientam e explicam como funciona o clube, a rotina, o que precisa ser feito… Isso facilita muito a minha adaptação”, afirmou.
Como o novo número 32 do Vasco, Rojas terá muitos companheiros que falam espanhol no começo: os argentinos Vegetti e o treinador Ramón Díaz, o uruguaio Puma Rodríguez e o chileno Medel. Também fazem parte da lista de estrangeiros o francês Payet e os argentinos Capasso e Orellano, que ficaram no Rio para o início da competição carioca.
Medel como referência
Dentre todos os sul-americanos no grupo, o zagueiro já tem um modelo a seguir. Afinal, Medel atua na mesma posição que ele e, com sua experiência de 36 anos, é uma referência para a posição.
“Me identifico com Medel. Ambos somos zagueiros e tenho muito a aprender com ele. É um jogador muito experiente e, com o passar do tempo, vou absorver muitas coisas com ele, porque é um exemplo a ser seguido. É um jogador muito competente, que sempre treina da melhor forma e orienta os mais jovens. É um capitão respeitado e espero aprender bastante com ele”, afirmou.
Mais de uma função no Vasco
Rojas também se colocou à disposição de Ramón Díaz para atuar em mais de uma posição. Assim como fez no River Plate, ele acredita que também pode ser útil como lateral-direito, caso o treinador necessite.
“Para mim, tanto faz (jogar). Estou sempre disposto a dar o meu melhor, seja como zagueiro ou lateral. O que eu quero é estar sempre pronto para ajudar”, concluiu.
Fonte: O Dia