O jogador Rodríguez parece estar reconquistando seu espaço na equipe do Vasco, que venceu o Coritiba na última quinta-feira e está a apenas uma vitória de sair da zona de rebaixamento. O jogo, realizado em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão, foi a segunda partida consecutiva em que Rodríguez foi escalado como titular.
Mudanças na escalação
O lateral Robson, que vinha sendo improvisado na posição, não foi relacionado para os últimos dois jogos. O Vasco informou que ele está se recuperando de uma lesão na região adutora da coxa esquerda, o que o tirou das partidas.
Oportunidade aproveitada
Rodríguez, que ficou de fora de alguns jogos sob o comando de Ramón Díaz, aproveitou a oportunidade dada pelo técnico não só para jogar, mas também para se destacar. Nas partidas contra o Fluminense e o Coritiba, Rodríguez teve uma boa atuação. Contra o Coritiba, inclusive, ele quase marcou um gol de cabeça nos minutos iniciais do jogo (confira no vídeo acima).
“Ele (Ramón) me dá muita liberdade, assim como ao Paulinho e outros jogadores. Isso faz com que a equipe ataque muito pelo lado direito. Tenho muita liberdade para avançar, que é minha característica. Ramón passou essa confiança”, explicou o jogador uruguaio após a partida. “Fazemos o que ele nos treina durante a semana, que é sermos muito intensos. Estamos mostrando isso e é muito importante para nós. Somos um time gigante. Se continuarmos jogando como estamos, vamos sair dessa zona de rebaixamento. Estamos trabalhando para isso e o apoio da torcida nos ajuda”, acrescentou Rodríguez.
Torcida de volta a São Januário
Essa foi a primeira partida em São Januário com a presença da torcida após a liberação da Justiça. Rodríguez, que já havia jogado com o estádio lotado no início do ano, ressaltou a importância desse apoio.
“Estou muito feliz porque representamos todos os torcedores dentro de campo. Quando estamos jogando bem, acredito que estamos representando muito bem a torcida. E o apoio deles nos ajuda a melhorar. A torcida cantando durante todo o jogo nos favorece muito”, disse o lateral.
Foco e evolução
Rodríguez valorizou a evolução do Vasco, mas ressaltou que a falta de concentração ainda prejudica a equipe, como aconteceu no gol sofrido contra o Coritiba. O jogador afirmou que a chave para o sucesso é manter o foco durante os 90 minutos.
“Acredito que é necessário estar ligado durante todo o jogo, mesmo quando estamos com o placar a nosso favor. Quando estamos ganhando por 3 ou 4 a 0, às vezes relaxamos na marcação, mas como um time grande, obviamente precisamos melhorar”, explicou Rodríguez.
O Vasco voltará a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o América Mineiro, às 20h (horário de Brasília), em Belo Horizonte. Com apenas uma vitória, a equipe conseguirá sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Fonte: ge