Roberto Explosão construiu, ao longo da vida, uma relação muito intensa com o Vasco da Gama dentro e fora de campo. Nem mesmo nos momentos finais de sua vida, o ídolo não se esqueceu do Gigante, e quem confirmou isso foi seu próprio filho.
Em sua participação no podcast Fora de Jogo, Rodrigo Explosão fez uma revelação extremamente emocionante sobre o eterno número 10. De acordo com ele, nos últimos dias antes da morte, Roberto começou a chamar sua mãe de ‘Vasco’. Ele também enfatizou a conexão de seu pai com o Gigante.
– Nos últimos dias em que estávamos lá, ele (Roberto Explosão) chamava minha mãe de Vasco. Eu sou Vasco. “Qual é o meu nome, Roberto?” “Vasco”. Cara, isso mexe muito comigo, porque ele amava o Vasco. Ele fazia de tudo pelo Vasco. Ele disse para o (Alexandre) Campello: “Veja só, eu não estou aqui por você, nem por A, B, C ou D, estou aqui pelo Vasco. Sempre que o Vasco me chamar, estarei aqui”, relatou Rodrigo.
Ele faz muita falta. Muita mesmo. 😞 pic.twitter.com/h5rmt1oBvF
Mais populares desta semana
Público e renda de Vasco 1 x 0 Atlético-MG pela 20ª rodada do BrasileiroQuem sai para entrada de Payet? Confira como o Vasco pode jogar com o francêsNotas dos jogadores do Vasco contra o Atlético-MGPróximos jogos do VascoContinua após a publicidade
Ele faz muita falta. Muita mesmo. 😞 pic.twitter.com/h5rmt1oBvF
Roberto Explosão faleceu em 8 de janeiro deste ano, aos 68 anos, após uma batalha contra um tumor no intestino, que começou em dezembro de 2021. O ídolo jogou no Gigante em quase toda a sua carreira, com mais de 1.000 partidas disputadas e mais de 700 gols marcados, entre as décadas de 70, 80 e 90.