Um dos muitos atletas do elenco com término de contrato, Robson Bambu não permanecerá no Vasco em 2024. Cedido pelo Nice, da França, até dezembro, o defensor não alcançou a meta estabelecida em contrato, que exigiria a aquisição definitiva pelo clube carioca.
Ao acertar o empréstimo em janeiro, o Vasco determinou que, se Robson disputasse 2 mil minutos na temporada – o correspondente a 22 partidas completas -, o clube compraria o defensor em definitivo. O valor estipulado em contrato era de cerca de 2 milhões de Euros (R$ 10,7 milhões).
A meta não ficou tão distante de ser atingida. Robson participou de 21 partidas pelo Vasco, sendo titular em 19 delas. Foram mais de 1.500 minutos em campo. Pouco utilizado no Campeonato Carioca devido a uma lesão, o zagueiro foi titular com Maurício Barbieri no início do Campeonato Brasileiro, mas posteriormente perdeu a posição para Capasso. Ele também teve uma sequência no time principal, com Ramón Díaz, atuando como lateral-direito.
Como Robson não alcançou a meta, já está definido que ele não continuará no Vasco. O defensor se reapresentará ao Nice, e a tendência é que ele seja emprestado para outro clube.
Robson lidera a lista de saídas do Vasco, que também contará com atletas como Sebastián Ferreira e Alex Teixeira. São nove jogadores do atual elenco com contrato até dezembro. A decisão, na maioria dos casos, ficará a cargo do diretor Alexandre Mattos, que assumiu o futebol do clube nesta semana. Confira as situações de cada atleta.
Fonte: ge