Anteriormente descartado pela diretoria e pelo ex-treinador Maurício Barbieri, Robson deve receber mais oportunidades com o técnico Ramón Díaz. O treinador ficou satisfeito com ele jogando na lateral direita e é provável que seja mantido no time titular contra o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (14).
O defensor estava fora dos planos do clube recentemente. Após uma sequência de atuações ruins, o Vasco tentou devolver o jogador ao Nice-FRA, mas o clube desistiu devido à alta multa rescisória exigida. Cientes disso, os agentes de Robson procuraram outras opções no mercado para o jogador, porém não tiveram sucesso.
Treinando normalmente com todo o elenco e recuperado de uma lesão, o jogador chamou a atenção especial de Ramón Díaz, que considerou que ele poderia substituir Pumita – também lesionado – e que não estava passando por um bom momento no Vasco.
A boa atuação contra o Grêmio rendeu elogios do técnico, que lembrou que Robson já havia atuado nessa posição no início de sua carreira no Santos.
“Robson jogou como lateral por muitos anos no Santos, então ele conhece a posição. Ele atuou muito bem, mas teve uma lesão. Certamente temos um elenco que vai lutar até o final”, comentou o treinador.
Pumita recuperado
O antigo titular da posição, Pumita Rodríguez, já treinou com o elenco completo na reapresentação na terça-feira (8), mas não deve retornar ao time titular após os elogios e a partida de Robson. Além dele, o técnico Ramón Díaz também tem a opção de Paulo Henrique, porém ele não agradou a comissão técnica.
Fonte: Itatiaia