O Vasco finalizou os ajustes finais e está quase pronto para confirmar o retorno do jogador Philippe Coutinho a São Januário, após 14 anos, informou a ESPN.
Conforme já adiantado, o time de São Januário contará com o meio-campista de 32 anos por meio de um empréstimo de um ano do Aston Villa, equipe com a qual Coutinho tem contrato vigente até meados de 2026.
Detalhes finais precisavam ser resolvidos para que o acordo fosse concretizado, e isso já foi feito. Ficou estabelecido que o clube arcará integralmente com a remuneração do jogador, que será uma das mais altas do elenco.
Inclusive, se tudo ocorrer conforme o planejado, há a possibilidade de Coutinho ser oficializado já nesta terça-feira (9), às 11h (horário de Brasília), conforme apurou a reportagem.
O horário também está relacionado ao número que Coutinho utilizará nesse retorno ao Vasco: o 11. Durante sua primeira passagem, após ascender das categorias de base, o jogador utilizou a camisa 30.
O clube carioca também está ajustando os últimos detalhes para que o meio-campista seja apresentado no próximo sábado (13), em São Januário, em um fim de semana sem compromissos pelo Brasileirão.
O interesse tanto do Vasco quanto de Coutinho foi fundamental para o desfecho positivo das negociações. O jogador, inclusive, demonstrou seu desejo desde sua chegada ao Brasil, no final de maio, para o período de férias.
Próximos compromissos do Vasco:
Corinthians (em casa) – 10/07, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
Atlético-GO (fora) – 17/07, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
Atlético-MG (fora) – 21/07, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN