A equipe do São Paulo encerrou na manhã desta sexta-feira (21) os preparativos para o confronto diante do Vasco, às 21h30 (horário de Brasília) deste sábado (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizado em São Januário.
O treinador Luis Zubeldía e sua equipe técnica coordenaram diferentes atividades táticas durante a sessão no CT da Barra Funda. Os jogadores que tiveram maior tempo em campo no jogo contra o Cuiabá, além dos demais atletas na primeira parte do treino, seguiram um programa de recuperação física.
A delegação são-paulina partirá nesta tarde para o Rio de Janeiro, em um voo fretado pela Sideral, iniciando assim a concentração para o duelo frente aos vascaínos.
A principal novidade entre os atletas relacionados por Zubeldía foi o jovem defensor Igão, de apenas 16 anos, que tem treinado com o elenco principal nesta semana na Barra Funda para ser avaliado pelo argentino.
Pela primeira vez convocado, Igão está no clube desde 2016, acumula três títulos na base e foi chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-17, que disputará a Cascais Luso Cup entre os dias 10 e 14 de julho, em Lisboa.
Ele recebeu o prêmio de melhor zagueiro da Copa do Brasil Sub-17 deste ano, na qual o Tricolor foi vice-campeão.
Para o confronto contra o Vasco, Zubeldía deve escalar um time reforçado com o retorno de alguns titulares. Alan Franco, Nestor, Luiz Gustavo e Lucas, que foram poupados do jogo completo diante do Cuiabá, voltam à equipe contra o Vasco.
O São Paulo ainda terá desfalques. Rafinha, Pablo Maia e Moreira estão machucados. Já Rafael, Bobadilla, Ferraresi e James Rodríguez estão defendendo suas respectivas seleções na Copa América, e Alisson cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Diante de tantas ausências e retornos, o São Paulo deve entrar em campo com: Jandrei, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Galoppo, Nestor e Lucas; Luciano (Wellington Rato) e Calleri.
Fonte: Avante Meu Tricolor