Flamengo e Fluminense retiraram a impugnação contra o Vasco, e o governo do Rio começou o procedimento para oficializar a vitória da dupla na concorrência do Maracanã.
Resumo dos acontecimentos
Apesar de terem vencido na proposta técnica e financeira, o Consórcio Fla-Flu havia ingressado com um recurso para desclassificar a posição financeira do Vasco e da WTorre.
Porém, essa situação durou apenas um dia. Na quarta-feira (29), o consórcio vencedor protocolou a desistência da contestação perante a comissão da concorrência.
Fla e Flu afirmaram que “a desistência do recurso ocorre no âmbito administrativo, não configurando renúncia ao direito alegado, em um possível litígio judicial”.
Com a desistência, o governo deu início ao processo de oficialização da concorrência para declarar, de forma oficial, a vitória definitiva de Flamengo e Fluminense.
A oficialização será assinada pelo secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, e posteriormente publicada no Diário Oficial.
Com a oficialização e os trâmites burocráticos, a assinatura do contrato para o início da administração do estádio nos próximos 20 anos fica mais próxima.
Dessa forma, a permissão de uso atualmente vigente, sob responsabilidade de Flamengo e Fluminense, será substituída pela gestão definida na concorrência.
Fonte: UOL Esportes