Um dos novos integrantes do Sport para a temporada 2024, o lateral-esquerdo Riquelme foi oficialmente apresentado como reforço do clube nesta quarta-feira (10). Durante a entrevista coletiva realizada no CT rubro-negro, o jogador de 21 anos foi questionado sobre sua saída do Vasco, clube com o qual possui contrato até 2026 – ele está emprestado ao Leão.
Após sofrer uma lesão grave no joelho esquerdo no final da temporada 2022, Riquelme não atuou em 2023. Embora tenha se recuperado no segundo semestre, o técnico Ramón Díaz optou por não utilizá-lo. Ao ser indagado sobre o Vasco, ele preferiu não comentar a respeito do clube que o formou.
“Eu vinha jogando em 2022, tinha uma boa sequência no Vasco, porém, infelizmente, sofri a lesão e fiquei oito meses sem atuar. Atualmente, não sinto mais desconforto no joelho, parece que nem mesmo sofri a lesão, estou muito bem e venho para contribuir”, começou a explicar.
“Sobre minha saída do Vasco, não tenho muito o que falar a respeito. Apenas eu e minha família conhecemos minha experiência lá. No entanto, independentemente do que aconteceu, desejo boa sorte ao clube e ao novo diretor Alexandre Mattos, que viu como a melhor opção eu buscar novos desafios. Estou feliz pela oportunidade que recebi e espero auxiliar o Sport a ter uma temporada positiva e conquistar o acesso à Série A”, concluiu Riquelme.
Equipe Olímpica
Presente em São Januário desde 2012, Riquelme também foi convocado para as Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17. Mesmo sem ser questionado diretamente sobre a Seleção, ele ressaltou que seu objetivo no Sport é voltar a chamar a atenção da Equipe Olímpica, que neste ano participará dos Jogos de Paris.
“Estava ansioso porque o Sport é um clube muito importante, por isso, não hesitei em dar o meu aval. A meta principal para esta temporada é o acesso, devolver o clube ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Porém, meu objetivo pessoal é retornar à Seleção Olímpica”, declarou.
Riquelme também abordou a competição pela titularidade com Felipinho e se colocou à disposição do técnico Mariano Soso para atuar como lateral ou ponta dentro da estratégia rubro-negra.
Fonte: Itatiaia