A turma dos Estados Unidos que manda nas coisas do Vasco, a 777 Partners, pode estar prestes a se tornar dona de mais um clube. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o Everton, time da Inglaterra, está quase sendo comprado pela turma por uma bolada que supera as 600 milhões de libras (algo em torno de R$ 3,7 bilhões).
Com isso, a 777 vai chegar ao seu sexto time no projeto de multiplicar investimentos em clubes. Além do Vasco, a empresa também é dona do Hertha Berlim (Alemanha), Genoa (Itália), Liege (Bélgica) e Red Star (França), e a partir de janeiro está negociando para comprar o Melbourne Victory (Austrália). A empresa também tem uma parte do Sevilla e do time de basquete London Lions, além de 45% das ações da liga de basquete britânica.
A empresa de Miami, na Flórida, surgiu em 2015 pelas mãos dos sócios Steven Pasko e Josh Wander, e também tem investimentos em tecnologia e seguros. A ideia de expandir os negócios para a Premier League já vinha sendo sondada pela 777, que teve que enfrentar a concorrência de outras empresas na hora de negociar com o Everton, mas a temporada de 2022/23 esfriou as conversas. Agora, com o clube escapando do rebaixamento, o interesse renasceu e a venda está prestes a ser finalizada.
Fonte: Extra