A odisséia do Vasco em busca de um jogador habilidoso parece estar chegando ao fim. A Sociedade Anônima Futebolística (SAF) está em negociações adiantadas com o meio-campista francês Dimitri Payet, de 36 anos, que está sem clube desde julho. No entanto, antes de chegar ao nome do ídolo do Olympique de Marselha, a diretoria do Vasco teve que lidar com muitas recusas.
A negociação com Payet não aconteceu do dia para a noite. Quando o Vasco percebeu que não conseguiria fechar com Luciano Vietto, começou a sondar o mercado em busca de jogadores disponíveis e acabou chegando ao nome do francês, que se despediu do Marselha no dia 21 de julho.
As conversas começaram a ficar sérias nos últimos dias. Vietto, que era a prioridade do Vasco, foi abordado em meados de julho com uma proposta considerada atraente, porém a falta de interesse da família do jogador em se mudar para o Rio de Janeiro e uma oferta muito mais vantajosa da Arábia Saudita afastaram o argentino do futebol brasileiro. O clube carioca, que já tinha planos para a chegada de Vietto, viu o negócio esfriar no início de agosto.
A busca por um jogador habilidoso se tornou uma obsessão para o diretor esportivo Paulo Bracks, que está tentando preencher essa posição desde o início do ano com um nome de destaque, conforme havia prometido durante a segunda janela de transferências. Com a contratação de Payet, o dirigente poderá satisfazer os desejos da torcida.
O portal esportivo ge divulgou que as partes estão negociando os detalhes do contrato. O meio-campista francês já entrou em contato com colegas que jogam ou jogaram no futebol brasileiro e ouviu comentários positivos. Payet já está fazendo planos para vir ao Rio de Janeiro, o que tem deixado o Vasco extremamente otimista.
O otimismo também se deve à proposta que foi enviada ao jogador. O Vasco, que não estava planejando grandes investimentos nesta janela, tem feito “sacrifícios financeiros”, nas palavras de um dirigente ao ge, para reforçar o elenco, pois entendem que um rebaixamento ao final da temporada pode acabar sendo muito mais caro. No caso de Payet, o clube foi além do imaginado para oferecer um salário e benefícios atrativos.
Isso também aconteceu com outros jogadores cobiçados pela SAF no último mês. No entanto, a boa oferta financeira não foi suficiente para atraí-los. A má fase da equipe no Campeonato Brasileiro assustou a maioria, que acabou recusando o convite. Payet, por outro lado, mostrou-se inclinado a aceitar o desafio. Seu nome foi aprovado por Ramón Díaz, que declarou em uma entrevista coletiva no último domingo: “Eu preciso de jogadores que estejam dispostos a vir para o Vasco”.
A declaração de Ramón Díaz se refere às muitas recusas que o clube recebeu nas últimas semanas. O Vasco tentou contratar jogadores como Manuel Lanzini (que estava sem clube e acertou com o River Plate), Rodrigo Zalazar (Braga), Jorge Carrascal (CSKA), Franco Fagúndez (Nacional), Oscar Romero (que estava sem clube e acertou com o Pendikspor), Ezequiel Bullaude (Feyenoord), Rafinha Alcântara (Al-Arabi) e Luciano Vietto (que estava sem clube e acertou com o Al Qadisiyah). O atacante Edinson Cavani também foi procurado, mas não se interessou e foi para o Boca Juniors.
Caso a contratação de Payet seja confirmada, o Vasco continuará no mercado em busca de pelo menos mais dois jogadores: um zagueiro para jogar pela direita e um volante defensivo.
Fonte: Globo Esporte
Escreva seu comentário