O líder do Conselho Deliberativo do Vasco, João Riche, convocou uma reunião extraordinária com o intuito de debater a formação de uma comissão encarregada de conduzir a negociação do SAF do Vasco com a 777 Partners, bem como a seleção das auditorias e o papel de fiscalização do CRVG na Companhia.
De acordo com um documento obtido pelo site ge, o Conselho definiu a data da reunião para o dia 10 de junho, próxima segunda-feira, às 19h, na Sede Náutica da Lagoa. Segue a agenda prevista para o encontro:
- Validação da Ata da Sessão Extraordinária realizada em 25 de abril de 2024
- Análise da constituição da Comissão para investigar o processo de seleção da empresa 777 Partners para a compra de 70% das ações da VASCO DA GAMA SAF e outros assuntos relacionados conforme solicitado por mais de 60 conselheiros, conforme disposto no artigo 76, inciso II, do Estatuto Social do CRVG;
- Estudo da criação da Comissão para examinar o Relatório de Auditoria elaborado pela empresa StoneTurn e dar continuidade às investigações com o objetivo de tomar medidas pertinentes, conforme solicitado pelos 03 membros do Conselho Fiscal do CRVG;
- Debate sobre as questões relacionadas às atividades de fiscalização na VASCO DA GAMA SAF com a presença do convidado Sr. MARCO N. SCHROEDER, representante do CRVG no Conselho Fiscal da referida Empresa.
Há um mês, o Vasco convidou o CEO Lúcio Barbosa, a CFO Kátia dos Santos e o representante do clube no Conselho Fiscal da SAF, Marco Schroeder, para comparecerem ao Conselho Deliberativo em 9 de maio a fim de esclarecerem o planejamento da SAF vascaína, no entanto, a reunião não foi realizada.
Um dos motivos para o cancelamento foi a ausência de resposta do CEO Lúcio Barbosa e da CFO Kátia dos Santos ao convite do clube para prestar esclarecimentos.
Embora Marco Norci Schroeder, membro do Conselho Fiscal da SAF, tenha confirmado presença, o Conselho Deliberativo optou por cancelar a reunião extraordinária diante da falta de resposta de Lúcio e Kátia ao convite. A reunião, que poderia acontecer de forma mista, online ou presencial na Sede Náutica da Lagoa, foi suspensa.
– A presença dos mencionados convidados seria fundamental para esclarecer os planos da Vasco da Gama SAF para os próximos anos, incluindo projeções de receitas, despesas, dívidas, investimentos e outras informações consideradas relevantes para demonstrar o caminho em direção à autossuficiência da Companhia – constava no comunicado de cancelamento do Conselho Deliberativo.
Fonte: ge