A volta de Rossi ao Vasco surpreendeu os torcedores, apesar de o atacante sempre ser cogitado pelos vascaínos. Frequentemente, o jogador mencionava o Cruz-Maltino nas redes sociais, sempre expressando muito carinho e respeito, indicando que seu retorno era uma questão de tempo.
O nome de Rossi sempre esteve no radar do Vasco, mas na primeira janela de transferências, o atacante ainda tinha contrato com o Al Faisaly, da Arábia Saudita. No entanto, desde abril, o jogador está livre no mercado e se tornou uma opção para o Cruz-Maltino após o fechamento da janela de transferência.
A negociação foi rápida, pois Rossi sempre demonstrou muito interesse em voltar ao Vasco. O atacante se identifica muito com o Cruz-Maltino e mostrou muita motivação em ajudar o time a sair da zona de rebaixamento.
A contratação teve o aval do técnico Ramon Díaz, que conhece Rossi desde os tempos em que treinava o Al Hilal. Ambos chegaram a se enfrentar em um jogo pelo Campeonato Nacional da Arábia Saudita.
Rossi não joga desde fevereiro e precisará de algumas semanas para se condicionar fisicamente. A previsão é que esteja disponível a partir da segunda metade de agosto.
O atacante é esperado nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, para realizar avaliações e assinar contrato até dezembro deste ano. Rossi foi importante em sua primeira passagem pelo Vasco, em 2019, quando marcou quatro gols e deu cinco assistências em 41 jogos.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário