Dois dias antes, o defensor também se destacou em outra conversa – desta vez, com os colegas de time. O ge apurou que Maicon foi um dos primeiros jogadores a se pronunciar após a derrota acachapante para o Criciúma. O atleta ficou indignado com o revés, “puxou a orelha” dos companheiros e fez um discurso emocionado no vestiário de São Januário.
Maicon tem sido o protagonista no momento mais turbulento do Vasco neste ano. A experiência e liderança do zagueiro são qualidades reconhecidas no clube desde 2023, o que faz com que, aos 35 anos, ele tenha destaque no dia a dia vascaíno.
Inicialmente contratado para ser reserva, Maicon conquistou seu espaço sob o comando de Ramón Díaz no ano passado. Em 2024, participou de apenas seis partidas, sendo titular em quatro delas. Mesmo quando ficou no banco, o jogador sempre se manifestou antes e após os jogos no vestiário.
O zagueiro, que atuou em 16 partidas na temporada anterior e colaborou para a permanência do Vasco na Série A, teve seu contrato renovado até o final de 2024. Ele recebeu uma proposta do Vitória em um momento em que tinha perdido espaço em São Januário, porém optou por permanecer no Rio de Janeiro visando recuperar sua posição na equipe.
E conseguiu avançar na hierarquia do elenco. Com Ramón, Maicon aparentemente ultrapassou João Victor, a contratação mais cara da história do Vasco. Maicon foi escolhido para iniciar as partidas contra o Fluminense e entrar durante o jogo contra o Criciúma – em ambas as ocasiões, o defensor ex-Benfica estava no banco de reservas à disposição.
Nesta quarta-feira, João Victor não poderá atuar por estar suspenso após ser expulso contra o Água Santa, na segunda fase da Copa do Brasil. Dessa forma, Maicon deve começar como titular diante do Fortaleza, no primeiro jogo da terceira fase da competição. A previsão é de que o Vasco entre em campo com três defensores – Rojas e Léo completam a zaga.
Fonte: ge