Este será o 11º duelo do Vasco no principal palco do futebol amazonense. Até agora, o time pode se orgulhar de ter sofrido apenas duas derrotas no estádio, ambas em 2015, em amistosos contra São Paulo e Flamengo. Além disso, o cruzmaltino defende uma invencibilidade em jogos oficiais na Arena, acumulando quatro vitórias e quatro empates.
Arena da Amazônia Manaus — Foto: Divulgação/Sedel
Confira a lista de jogos do Vasco na Arena da Amazônia:
Resende 0 x 0 Vasco – Copa do Brasil 2014
Na terceira partida na história da Arena, que ainda se preparava para receber os jogos da Copa do Mundo, Vasco e Resende empataram sem gols pela primeira fase da Copa do Brasil. Adilson Batista decidiu poupar alguns jogadores titulares por conta da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, e garantiu a classificação na volta, vencendo por 1 a 0 em São Januário.
Vasco 1 x 1 Oeste – Série B 2014
Em setembro daquele ano, novamente como visitante, o Vasco voltou a Manaus para mais um desafio na Série B. O Oeste abriu o placar com um gol contestável de Fábio Santos (a bola não entrou completamente), mas o cruzmaltino empatou com um pênalti convertido por Douglas, após uma jogada individual de Thalles no fim da partida.
Flamengo 1 x 0 Vasco – Torneio de Manaus 2015
O Torneio de Verão de Manaus foi uma disputa pré-temporada que envolveu Vasco, Flamengo e São Paulo em janeiro de 2015. O primeiro teste do time cruzmaltino foi contra o Flamengo: uma derrota por 1 a 0, com um gol de Everton, gerado por um deslize de Sandro Silva na reposição de bola.
São Paulo 2 x 1 Vasco – Torneio de Manaus 2015
Dois dias depois, o desafio foi contra o São Paulo. Luís Fabiano marcou para o Tricolor Paulista, Montoya balançou as redes para o Vasco, mas Souza colocou a bola na cabeça e garantiu a segunda derrota do clube em Manaus.
Vasco 1 x 0 Fluminense – Final Taça Guanabara 2016
O Vasco já levantou um troféu na Arena da Amazônia, mesmo sendo apenas a Taça Guanabara. Em 2016, sob a direção de Jorginho, o time derrotou o Fluminense na final, com gol de Riascos. Foi o 21º jogo consecutivo sem derrota da equipe.
Vasco 2 x 0 Flamengo – Semifinal do Carioca 2016
Em um duelo decisivo, o Vasco venceu o Flamengo com uma apresentação brilhante da dupla Riascos e Andrezinho, autores dos gols da partida. No primeiro tento, Riascos driblou o zagueiro César Martins e cruzou para Andrezinho finalizar. No segundo gol, Andrezinho lançou Riascos para selar a eliminação do rival.
Arena da Amazônia – Flamengo x Vasco — Foto: Antônio Lima/Sejel
Vasco 1 x 0 Londrina – Série B 2016
Após duas derrotas seguidas, o Vasco enfrentou um desafio complicado contra o Londrina na 30ª rodada, já na reta final da competição e brigando pelo acesso. A vitória veio com um gol contra de Germano, que desviou de cabeça a cobrança de falta de Nenê.
Vasco 1 x 0 Londrina pela 30ª rodada da Série B 2016 — Foto: Nathalie Brasil
Vasco 1 x 1 Corinthians – Brasileirão 2019
Em maio de 2019, na terceira rodada do Brasileirão, a Arena da Amazônia ficou lotada com duas das melhores torcidas do país. Mateus Vital balançou as redes para o Timão, mas Maxi Lopes empatou para o Vasco de pênalti, deixando tudo igual em Manaus.
Guarani 0 x 0 Vasco – Série B 2022
Em 2022, mais de 33 mil torcedores, a grande maioria vascaína, compareceram à Arena da Amazônia para assistir a Guarani x Vasco. Apesar de o mando de campo ser do time paulista, a equipe carioca se sentiu em casa, mas o jogo terminou em um frustrante 0 a 0, mesmo com oportunidades para ambos os lados.
Vasco x Audax – Carioca 2024
O último jogo do Vasco na Arena ocorreu em fevereiro do ano passado. Mesmo com um time misto em campo, o Vasco dominou a partida e, após perder várias chances, conseguiu vencer o Audax por 1 a 0. O gol da vitória foi do David, seu primeiro com a camisa do clube, e representou o único tento da partida na Arena da Amazônia.
Fonte: ge
Escreva seu comentário