Oportunizando às equipes um novo leque de possibilidades, a abertura da janela de transferências no território nacional está prevista para a próxima quarta-feira (10). Contudo, os times não terão a liberdade imediata de incluir seus reforços na escalação. Um cenário que exigirá paciência até a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro para as tão aguardadas estreias.
Em um movimento de padronização, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que as inscrições de novos atletas serão aceitas somente a partir do dia 11 de julho (quinta-feira). O curioso é que a transição entre os dias 10 e 11 coincidirá com a realização da 16ª rodada do Brasileirão.
Portanto, a data efetiva para a atuação dos reforços em campo será no dia 13 de julho – momento que marca o início da 17ª rodada. Nesse dia, Bahia, Cuiabá, Cruzeiro e Red Bull Bragantino estarão em ação.
A maioria das agremiações, entretanto, precisará aguardar em torno de uma semana para desfrutar das novas aquisições. É válido ressaltar que seis confrontos do Brasileirão estão programados para os dias 16 e 17 de julho.
As movimentações no mercado de transferências seguirão até o dia 2 de setembro e contemplarão negociações tanto nacionais quanto internacionais envolvendo as equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Este será o segundo e derradeiro período destinado às contratações de jogadores.
Consulte a tabela da 17ª rodada do Brasileirão
13/07 (sábado)
16h (de Brasília) – Bahia x Cuiabá
16h – Cruzeiro x Red Bull Bragantino… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/07/04/clubes-contratacoes-janela-de-tranferencias-brasil.htm?cmpid=copiaecola
16/07 (terça-feira)
19h – Juventude x Atlético-MG
21h – Corinthians x Criciúma
17/07 (quarta-feira)
19h – Atlético-GO x Vasco
20h – São Paulo x Grêmio
21h30 – Botafogo x Palmeiras
21h30 – Fortaleza x Vitória
Data a definir
Internacional x Flamengo
Fluminense x Athletico
Fonte: UOL Esportes