Tudo que envolve o Vasco tem acontecido rapidamente para Galdames. Mas como o clube optou por contratar o meio-campista chileno?
Galdames pertencia a um time da 777 Partners, proprietária da SAF do Vasco. Isso explica muita coisa, mas a negociação teve participação do atual setor de futebol e de Gary Medel, companheiro de seleção chilena.
O nome do volante, que teve poucas oportunidades de jogar pelo Genoa nos três anos em que esteve na Itália, foi sugerido ao Vasco pelo olheiro da 777 no ano passado. Na época, o grupo esportivo acreditava que Galdames se encaixaria bem no clube carioca, mas não despertou interesse naquele momento.
Em 2024, com as lesões de Paulinho e Jair, a 777 voltou a recomendar Galdames ao Vasco. Alexandre Mattos buscou mais informações sobre o volante e aprovou o que viu. Foi responsabilidade do diretor de futebol dar continuidade à negociação diretamente com o jogador, que ainda tinha seis meses de contrato com o Genoa.
Sem se firmar na Europa, Galdames, de 27 anos, considerou positiva a transferência e está se saindo bem. Inicialmente, a torcida do Vasco questionou a contratação, mas já mudou de ideia diante das boas atuações do jogador.
A SAF enxerga a contratação como um “caso de sucesso” na integração entre os clubes da empresa. Afinal, a vinda de Galdames só foi possível devido a essa relação dentro da 777.
Conhecido de longa data de Medel
O processo também teve participação de Gary Medel, capitão do time de Ramón Díaz. Mattos conversou com o chileno, que elogiou o compatriota. A “chancela” do zagueiro tranquilizou o Vasco. Ele conhece o volante há muitos anos.
– Pablito é um jogador que conheço desde que ele tem 13 anos, porque ele jogava com meus irmãos mais novos. Era nosso “sparring” (jogador da base). Trabalhou conosco na seleção. Sei a pessoa que é, o jogador. Foi um prazer recebê-lo aqui no Vasco. É um jogador muito inteligente, que sabe dos movimentos. Ele está demonstrando. Em três partidas que jogou, já mostrou isso – disse o capitão da equipe, em entrevista exclusiva ao ge, que será publicada ainda nesta quarta.
Fonte: ge