O líder da Assembleia Geral do Vasco, Otto Carvalho, interrompeu a votação agendada para quinta-feira (21), para ratificar a reestruturação do Regimento Social do clube. O aviso de cancelamento foi divulgado no dia 20 desta semana, motivado por uma determinação judicial em processo liderado pelo chefe do Conselho de Benfeitores, Antonio Peralta. Otto Carvalho lamentou mais uma eleição judicializada no clube.
– É de lamentar. Os associados foram impedidos de se pronunciar por ação do líder do Conselho de Benfeitores, Antonio Peralta, contra uma alteração no regimento que pode até não ser a ideal, mas é melhor e mais atualizada do que a atual. Foram dois anos de trabalho, com contribuições de todos os membros de grupos do Conselho Deliberativo, muitos benfeitores inclusive – declarou Otto, que criticou a omissão do líder Jorge Salgado.
– Eles interpuseram uma ação e o líder do Vasco, Jorge Salgado, não se pronunciou. Eu e o líder do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, nos manifestamos. O Conselho Deliberativo aprovou as alterações, mas quem decide é o sócio, que foram impedidos de participar. Provavelmente quem está muito decepcionado é o Renato Brito, que presidiu a Comissão de Reestruturação do Regimento, que foi eleito na última eleição como segundo vice-geral do Pedrinho. De repente, ele saberá conduzir esse pleito no ano que vem.
A reestruturação do Regimento Social do Vasco foi aprovada em votação no Conselho Deliberativo, na última semana de setembro deste ano. O novo texto pretende modernizar o regimento, que não é alterado desde 1979.
Fonte: Lance!