João Victor teve papel decisivo no desfecho diante do adversário. Aos 19 minutos do segundo tempo, o zagueiro se antecipou para recuperar a posse de bola no meio-campo e, em seguida, fez um cruzamento para Pablo Vegetti finalizar. No rebote, Victor Luís ampliou para 2 a 0 quando o Fluminense estava em vantagem no jogo. O Vasco selou a partida naquele momento.
– Estou muito contente em ter voltado a jogar fazendo uma excelente partida. O Maicon estava atuando muito bem e eu sabia da responsabilidade de entrar e corresponder. Fui muito bem-sucedido naquela jogada, consegui perceber que o Fábio iria fazer um lançamento e o Ganso não conseguiu me visualizar. O Vegetti não converteu, mas está tudo bem, o Victor Luís posteriormente marcou o gol. Foi uma jogada muito relevante para confirmar nossa vitória e trazer mais tranquilidade – afirmou o zagueiro, que acrescentou:
– Já brinquei com o Vegetti, ele disse que se eu der o passe no próximo jogo ele não vai errar (risos).
João Victor se destacou não apenas pela leitura e execução no lance do segundo gol. O zagueiro aprimorou a saída de bola do Vasco e acertou todos os 16 passes que tentou. Em um momento em que a defesa tem sido questionada, o jogador ressurge como solução.
– Sabia da minha obrigação quando fui contratado, uma contratação muito dispendiosa. Às vezes cometemos erros, o Maicon e Léo se dedicam bastante, ninguém quer falhar, temos total confiança neles. Fizeram uma grande partida e pude entrar e corresponder. Foi um retorno muito bem-sucedido, não senti em nenhum momento a lesão que tive – finalizou ele.
O zagueiro lesionou o joelho direito no jogo contra o Botafogo, no final de junho. Ele havia solicitado à comissão técnica para retornar na última partida, mas o Vasco preferiu aguardar mais um pouco pois JV ainda sentia um incômodo. A tendência é que ele retorne como titular na próxima rodada, contra o Criciúma, fora de casa, domingo que vem, às 16h.
Fonte: ge