Depois de bons resultados em suas estreias, chegou a hora de Red Bull Bragantino e Vasco duelarem pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O embate acontecerá nesta quarta-feira (17), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), às 19h (horário de Brasília).
O time da casa, que empatou por 2 a 2 com o Fluminense fora de casa no último sábado (13), enfrentará o Vasco que venceu o Grêmio por 2 a 1, no domingo (14).
Transmissão
O jogo será exibido exclusivamente no sistema de Pay-Per-View do Premiere.
Situação do RB Bragantino
O técnico Pedro Caixinha está lidando com algumas ausências em sua equipe. Além dos desfalques de Lucas Evangelista, Lincoln, Matheus Fernandes e Helinho, todos no Departamento Médico, o goleiro Cleiton, que saiu machucado do jogo contra o Fluminense, deverá ser poupado devido a dores na lombar.
Com isso, Lucão, goleiro revelado pelo São Sanuário e reserva imediato, provavelmente assumirá a titularidade. Será sua primeira partida contra o ex-time.
Situação do Vasco
O técnico Ramón Díaz terá apenas uma ausência confirmada para o confronto desta quarta-feira. Gary Medel, lesionado na panturrilha no jogo contra o Grêmio e com questões pessoais para resolver no Chile, não estará disponível. Assim, João Victor, grande contratação do Vasco, deve retornar ao time principal.
O esquema com dois zagueiros utilizado por Ramón no último jogo fez com que João Victor começasse no banco, substituindo Medel aos 19 minutos do segundo tempo.
Payet, com lesão no joelho, segue fora, assim como Hugo Moura, ainda não regularizado no Vasco. Ambos devem estar disponíveis nas próximas partidas.
RB Bragantino x Vasco
Segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 17/04/2024, às 19h (horário de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
RB Bragantino: Lucão; Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Raul e Gustavinho; Laquintana, Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza e Galdames; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Kruger (Fifa-MT)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Fonte: Jogada 10