Paulinho sofreu uma contusão no final de janeiro. O atleta teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante uma partida contra o Bangu, no Campeonato Carioca, e ficou fora de combate praticamente todo o ano de 2024.
A escolha da comissão levou em conta diversos fatores, como a condição física do meia. Segundo o planejamento da comissão, ele teria apenas alguns minutos de jogo quando retornasse, devido ao longo período de ausência. Diante de um duelo complicado e crucial, a probabilidade de Paulinho entrar em campo seria bastante reduzida.
Paulinho em treino com o elenco do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Com as liberações de Jair e Paulinho, o Departamento de Saúde e Performance do Vasco conta apenas com Estrella e Adson, que estão em processo de recondicionamento físico, além de David, que passou por cirurgia recentemente. Os dois primeiros já estão realizando atividades no campo, mas devem estar prontos para entrar em campo somente na próxima temporada. O clube enfrenta a reta final do ano de 2024 com cinco jogos nos próximos 18 dias.
A expectativa inicial é que ambos estejam plenamente recuperados e em suas melhores condições físicas no começo da temporada de 2025.
Fonte: ge