A situação do Vasco se complica ainda mais na ausência do seu principal goleador. E para substituir Vegetti, que marcou oito gols em 14 jogos no Brasileirão, o favorito para entrar em campo contra o Cuiabá, na quinta-feira, é Sebastian Ferreira, que não marca há mais de um ano.
A última vez que o atacante paraguaio de 25 anos balançou as redes foi em 9 de outubro do ano passado, quando o Houston Dynamo sofreu uma derrota para o LA Galaxy na MLS. Desde então, foram 22 jogos – 9 pelo Vasco -, mas apenas 866 minutos em campo – equivalente a menos de 10 jogos completos.
Apesar disso, o departamento de futebol do Vasco confia em Sebastian e o considera fisicamente apto para assumir o lugar do argentino. A última partida em que o camisa nove participou foi contra o Flamengo, por cinco minutos. No entanto, o técnico Ramon Diaz tem deixado claro que vai apostar no paraguaio como alternativa.
A outra opção do Vasco para a posição é o jovem Rayan, que estava na base e disputou o mundial sub17 com a seleção. Por isso, ele não tem sido relacionado nas últimas partidas.
Sebastian Ferreira pode ter a última grande oportunidade antes do término do seu contrato. Ele foi contratado pelo Vasco em julho, por empréstimo do Houston Dynamo-EUA. Seu vínculo com o clube termina em 31 de dezembro deste ano.
Fonte: O Globo