Outro destaque do Athletico, João Cruz se destacou com duas assistências. O confronto entre Brasil e México acontecerá novamente em São Januário no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília).
Essa é a segunda convocação da nova geração, composta por jogadores nascidos a partir de 2005. Na última Data FIFA de junho, no entanto, a seleção apenas treinou na Granja Comary, sem disputar amistosos. O Sul-Americano Sub-20, que oferece quatro vagas para o Mundial, está programado para janeiro, no Peru.
O jogo
O Brasil começou bem, mostrando domínio do jogo. Com uma defesa avançada e presença no campo ofensivo, a equipe circulava a bola, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. Pedrinho e Matheus Gonçalves exploravam as laterais, mas os mexicanos fechavam bem os espaços. Os jogadores Vitor Roque e Luís Guilherme tiveram pouca participação e os mexicanos começaram a se soltar.
Com o jogo concentrado no meio de campo, os mexicanos optaram por chutes de longa distância. Nada que ameaçasse o gol de Robert. O Brasil continuou trabalhando a bola, mas criou poucas oportunidades claras, tanto que alguns vaiaram a equipe ao final do primeiro tempo.
O México voltou mais intenso, buscando o campo de ataque, e o técnico Ramon realizou três substituições: Rayan, João Cruz e Pedro Lima entraram nos lugares de Matheus Gonçalves, Luís Guilherme e Chermont. Em casa, o atacante do Vasco precisou de apenas três minutos para invadir a área e quase marcar a melhor chance do Brasil.
Na sequência, João Cruz cobrou um escanteio perfeito e Arthur Dias subiu alto para cabecear com força. Gol e assistência do Athletico-PR! As substituições de Ramon surtiram efeito imediato e logo depois João Cruz deu mais uma assistência. Dessa vez, foi para o atacante local: Rayan recebeu na área, driblou o goleiro e comemorou.
As alterações de Ramon fizeram com que o Brasil se adiantasse no campo e dificultasse a saída de bola mexicana. Rayan, com muita confiança, quase marcou de fora da área e também serviu Pedrinho, que foi bloqueado pela defesa perto do goleiro.
Vitor Roque, campeão sul-americano em 2023 e um dos destaques da geração, não conseguiu marcar e foi substituído por Deivid Washington, do Chelsea, aos 35 minutos do segundo tempo. Alguns torcedores vaiaram timidamente o atacante em São Januário.
No fim do jogo, o México descontou com um gol contra de João Victor, mas o Brasil controlou as ações e garantiu a vitória.
Fonte: ge