O ex-atleta do Vasco, Ramon Motta, participou de um jogo festivo no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, nesta quarta-feira (20). O lateral esquerdo, que encerrou a carreira em 2020, compartilhou suas ideias sobre a temporada do Vasco e as contratações necessárias para a temporada de 2024.
“Minhas expectativas para este ano são um pouco maiores. Como mencionei anteriormente, ao longo do ano, a 777 entrou e a montagem inicial foi focada principalmente nos negócios, nos ativos, comprando jogadores jovens para futura revenda. No entanto, a mentalidade do futebol aqui é diferente, e eles perceberam isso no meio da temporada, e o Vasco pagou o preço pelo primeiro turno que fez.”
Ramon elogiou Alexandre Mattos e afirmou que já previa a luta do time contra o rebaixamento.
“Eles se mantiveram e agora com a chegada de Alexandre Mattos, que é um executivo de alto nível no futebol, um dos melhores do Brasil, acredito que terá recursos financeiros para montar um time competitivo. Eu disse que este ano, tanto para o Vasco quanto para os times que subiram da Série B no ano passado, o objetivo era se manter. O Grêmio se destacou um pouco, mas espero que o Vasco consiga ter um time mais competitivo, com melhor qualidade técnica, para ao menos figurar na parte superior da tabela.”
O ex-jogador também especificou as posições que acredita serem mais importantes para o Cruzmaltino contratar em 2024.
“Olha, agora que o Sebastián Ferreira saiu, precisamos de uma reposição imediata para o Vegetti, pois conhecemos as exigências das competições no Brasil, com muito desgaste e logística um pouco complicada. Acredito que o Vasco também precisa de um lateral direito, um lateral esquerdo para ser reserva do Piton, e um zagueiro para repor caso Maicon ou Medel não estejam disponíveis. Enfim, são necessárias umas três ou quatro peças para ajustar e tornar a equipe mais competitiva.”
Ramon disputou 136 jogos e marcou dez gols pelo Vasco. Ele fez parte do time que conquistou a Copa do Brasil em 2011.
Fonte: Tupi
Escreva seu comentário