– Sem dúvida, é um cenário complicado devido à falta de tempo de trabalho. Iniciamos no dia 27, enquanto o Nova Iguaçu já estava em atividade antes. Sabíamos que o segundo tempo seria desafiador, especialmente no aspecto físico, que afeta tanto o técnico quanto a parte tática. Perdemos um pouco da pressão ofensiva, e o Nova Iguaçu soube nos empurrar para a defesa. No entanto, conseguimos competir ao lado deles; o gol saiu de uma jogada de bola parada. Diante de todas essas dificuldades, os meninos mostraram garra – comentou Ramon.
Ramon Lima, que comanda a equipe Sub-20, teve a missão de escalar um time predominantemente composto por atletas das categorias de base e jogadores que retornaram de empréstimos. Este grupo teve férias mais curtas e iniciou os treinos no último 27 de dezembro.
Entre os retornos importantes estavam Zé Gabriel, Serginho e De Lucca. Para Ramon, a contribuição desses jogadores foi crucial para dar estabilidade a um time com muitos jovens.
– Temos um elenco reduzido, e a experiência desses atletas é decisiva. O Jp e o Lucas Eduardo não jogam desde outubro, ou seja, estão há três meses sem atuar. Era esperado que eles tivessem minutos limitados. Por isso, optamos por escalá-los (Zé Gabriel, De Lucca e Serginho) também para que eles ganhassem ritmo – destacou.
A equipe principal, sob a liderança de Carille, que foi contratado para esta temporada, começará sua participação na competição na quarta rodada, contra o Madureira, em Manaus. Por enquanto, o time segue sua pré-temporada.
Vasco x Nova Iguaçu – Campeonato Carioca – Ramon Lima — Foto: André Durão
O Vasco volta ao campo na próxima quinta-feira, onde medirá forças contra o Bangu, em São Januário.
Fonte: ge
Escreva seu comentário