Existem diferentes relatos sobre a saída de Ramón Díaz do Vasco. O técnico e seu filho e assistente Emiliano deixaram o clube após a derrota acachapante para o Criciúma por 4 a 0, neste sábado, em São Januário. A verdade é: eles foram dispensados ou solicitaram demissão?
Logo após o jogo, o Vasco comunicou em suas redes sociais oficiais que a dupla “não faz mais parte da equipe técnica”. A nota não esclareceu o ocorrido. Os dois se manifestaram pouco tempo depois, alegando que não esperavam ser demitidos de forma tão repentina.
O ge entrevistou jogadores e dirigentes do clube para tentar esclarecer a situação. Uma fonte do Vasco revelou que, após o fim da partida, Ramón e Emiliano avisaram o gerente de futebol Clauber Rocha sobre a decisão de sair.
Essa informação foi então repassada à diretoria e ao CEO Lúcio Barbosa, que, excepcionalmente nesse sábado, não se encontrava no estádio. Integrantes da diretoria vascaína tentaram persuadir Ramón, que mencionou que comunicaria a escolha aos jogadores.
Posteriormente, no vestiário, os argentinos se posicionaram diante do elenco, que foi pego de surpresa. “Ficaram chocados”, de acordo com uma fonte próxima a um jogador. Durante a conversa com os atletas, teriam se arrependido da decisão. Contudo, quando a reunião acabou, a nota do Vasco já estava sendo divulgada nas redes sociais.
Após o comunicado, o ge e outros veículos jornalísticos tentaram questionar Ramón e Emiliano sobre os acontecimentos mencionados, porém o auxiliar se mostrou irredutível: “Sem perguntas”.
Nenhum membro da direção do Vasco se manifestou após o episódio. Alguns apontam que esse desencontro pode resultar em questões legais: “Ramón deseja receber a multa rescisória”. O clube se embasa em testemunhas que confirmaram que o pedido de demissão partiu do técnico e de Emiliano.
O Vasco contratou um novo diretor de futebol durante a semana. Pedro Martins, antes no Cruzeiro, tem chegada prevista no Rio de Janeiro nos próximos dias. Sua primeira incumbência já está definida: encontrar com urgência um novo treinador para a equipe. O time inicia na próxima quarta-feira, diante do Fortaleza, o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Fonte: ge