Mesmo diante da resistência do Athletico-PR, na Ligga Arena, Ramón Díaz lamentou o empate do Vasco. O técnico argentino mencionou a falta de precisão de seus atletas para vencer a partida, que encerrou em 0 a 0. Segundo Díaz, o gramado artificial dificultou o desempenho do time.
– O fundamental é que sabíamos que aqui é um campo bastante desafiador, a dinâmica do jogo é bastante intensa, a bola quica de forma diferente. Encaramos um time familiarizado com o terreno de jogo. No começo cometemos imprecisões e creio que isso se deve ao gramado. Porque nossa equipe busca jogar, mas em termos táticos sempre estivemos consistentes, nos preparamos por muito tempo para enfrentá-los dessa forma – afirmou Ramón Díaz, que acrescentou.
– Tivemos cinco contra-ataques, mas não concluímos com êxito. Tínhamos superioridade numérica sobre o adversário e fomos imprecisos. Tivemos duas ou três oportunidades de gol, poderíamos ter saído com a vitória. Eles também tiveram chances, mas não foram muito claras.
Com o empate, o Vasco chegou aos 42 pontos, ultrapassou o Bahia e o Santos e ocupa a 14ª posição, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Ramón Díaz ressaltou que a equipe continuará lutando nesta fase final e assegurou que o Cruz-Maltino não será rebaixado.
– A única coisa que me preocupa é como vamos jogar e contra quem será nosso próximo adversário. Vamos ficar de olho nos resultados. No entanto, como mencionei, não será fácil para quem estiver lá embaixo. Estamos tranquilos, estamos alcançando resultados, a equipe não está perdendo. Seguiremos partida a partida, buscando os três pontos. Queremos essa mentalidade. Não sei o que irá acontecer, só sei que continuaremos lutando para não ser rebaixados. O Vasco não cairá, não cairá.
Ramón Díaz explicou a opção por um esquema com três zagueiros e elogiou a atuação da equipe.
– Esse plano tático eu utilizei diversas vezes como treinador. Sei que é muito desafiador para o adversário. No jogo passado, quando enfrentamos eles, era um time completamente diferente, estavam bem organizados. Hoje não demos espaços. E quando fazemos isso, é difícil nos derrotar. Estivemos treinando por muitos dias para esse confronto. A equipe se saiu muito bem, estou satisfeito. Quando o jogador responde taticamente ao que foi trabalhado, o técnico se sente muito orgulhoso.
Sobre os desfalques de Maicon, Léo, Robson e Marlon Gomes, Ramón Díaz desconversou e demonstrou confiança em todo o elenco.
– Tenho dois dias e meio para me preparar. Estou conversando com os jogadores e preparando todos que estão fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando atuem, estejam em boa forma. Tenho confiança em todo o grupo. Aqueles que jogarem darão o seu máximo.
O Vasco volta a campo na terça-feira (27), contra o Corinthians, em São Januário. A torcida vascaína esgotou os ingressos no primeiro dia de vendas.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário