O desejo da equipe do Vasco da Gama de ter o argentino Luciano Vietto como reforço para o restante do Campeonato Brasileiro, a princípio, não será concretizado.
Em uma coletiva de imprensa após a vitória por 1×0 sobre o Grêmio neste domingo (06), em São Januário, o técnico Ramón Díaz revelou que, apesar dos esforços, o meia-atacante rejeitou a proposta do clube carioca.
Ao mesmo tempo, o treinador enfatizou que quer ter jogadores no elenco que estejam dispostos a lutar para ajudar a reverter a situação atual do Vasco.
– Acredito que o Clube agiu corretamente ao apresentar uma oferta, e estou em busca de jogadores dispostos a se juntar ao Vasco, que estejam dispostos a se sacrificar como todos nós nos sacrificamos. Quero que venham jogadores que queiram encarar esta situação difícil e tenho certeza de que lutaremos até o final – explicou.
Vietto, de 30 anos, trabalhou com Ramón Díaz no Al-Hilal e se destacou no Mundial de Clubes deste ano, quando teve uma excelente atuação ao ajudar a eliminar o Flamengo na semifinal.
Por estar atualmente sem contrato com qualquer equipe, ele poderia ser contratado e registrado até 25 de agosto. Por causa disso, a torcida do Vasco realizou uma enorme campanha nas redes sociais para tentar convencer o jogador, especialmente sua esposa, Paloma Hurtado, a se mudar para o Rio de Janeiro, já que a família inicialmente desejava permanecer na Europa, onde atualmente reside.
Além disso, a proposta financeira do Vasco para tentar seduzir o jogador foi considerada muito atrativa, na faixa de R$ 1 milhão por mês.
Reforços
Vale ressaltar que, na janela de transferências de julho, o Vasco contratou o zagueiro Maicon; o lateral-esquerdo Jefferson; o volante Medel; os meias Paulinho e Praxedes; e os atacantes Serginho, Sebastian Ferreira e Pablo Vegetti, além de Rossi, que já havia sido assegurado anteriormente.