Após a derrota para o Grêmio, o Vasco torceu para que o Bahia tropeçasse e assim manteve viva a esperança de não cair para a Série B. O Tricolor de Aço perdeu para o América-MG e isso tirou o Cruzmaltino da zona de rebaixamento. O técnico Ramón Díaz enfatizou em coletiva que o clube tem o destino nas próprias mãos para evitar o rebaixamento, na última rodada do Brasileirão, na quarta-feira (6).
– Eles se saíram muito bem em termos de disciplina, gostei disso, gostei porque continuamos lutando e continuamos com chances. Os três times na briga para cair jogam em casa. Portanto, aquele que tiver mais coragem, determinação e vencer ou empatar, escapará. Um dos três precisa cair – afirmou Ramón.
O Vasco está em 16º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, um ponto à frente do Bahia, que ocupa a 17ª posição. Ramón diz que confia na equipe e destaca o aspecto positivo de depender do próprio time.
– Gosto do meu time do jeito que é. Tem ímpeto, garra, determinação e coragem. Portanto, dependemos apenas de nós mesmos. Isso é ótimo, pois nosso destino está em nossas mãos na última partida para permanecer na elite ou ser rebaixado. Mas confio na equipe – enfatizou o treinador.
O Vasco joga a última rodada do Campeonato Brasileiro na quarta-feira (6), às 21:30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, em São Januário. O Cruzmaltino depende de si para se manter na primeira divisão, mas caso tropece, precisa torcer por uma derrota do Bahia, que enfrentará o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, no mesmo dia e horário.
Fonte: Lance!