O técnico Ramón Díaz fez um pedido especial para que o volante Praxedes permaneça no Vasco em 2024. Porém, o clube está aguardando a chegada do novo diretor de futebol para iniciar as negociações com o Red Bull Bragantino, que possui os direitos econômicos do jogador. Atualmente, o Vasco tem a obrigação contratual de desembolsar R$ 26 milhões para adquirir o jogador em definitivo.
Antes da saída de Paulo Bracks, o clube e a diretoria planejavam oferecer um novo período de empréstimo, mas é improvável que o Bragantino aceite essa proposta. O clube paulista tem a visão de que Praxedes está valorizado e que pode vendê-lo para outros interessados. Mesmo tendo perdido um pouco de espaço no Vasco, o jogador é considerado um ativo valioso.
Ramón Díaz é um grande admirador do jogador e tem o desejo de tê-lo no elenco em 2024, caso permaneça no comando. No último confronto da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o próprio Bragantino, o Vasco desembolsou cerca de R$ 1 milhão para ter Praxedes em campo, devido ao seu vínculo contratual. O pedido para o pagamento partiu da comissão técnica, e o jogador, de camisa 21, foi titular.
Para retomar as conversas e manter o meia, o Vasco espera anunciar primeiro o novo diretor de futebol. O clube tem um acordo encaminhado com Alexandre Mattos, ex-dirigente do Atlético e Cruzeiro, e assim que o acordo for selado, a manutenção de Praxedes será uma das primeiras questões a serem discutidas.
Aos 21 anos, Praxedes se destacou na base do Internacional e foi transferido para o Red Bull Bragantino. Ele foi titular por duas temporadas, mas teve pouco espaço neste ano, até ser emprestado ao Vasco. No Rio de Janeiro, ele atuou em 21 partidas, marcando um gol e fornecendo duas assistências. Para desembarcar em São Januário, o volante conversou diretamente com Díaz.
Fonte: Itatiaia
Escreva seu comentário