O Vasco empatou em 0 a 0 com o São Paulo, nesse sábado (7), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador argentino Ramón Díaz mais uma vez solicitou o apoio da torcida na luta contra a queda para a Série B.
”Precisamos do apoio da torcida, precisamos crescer, precisamos ser apoiados. Precisamos ficar felizes. Estou muito feliz com o resultado. Queria vencer, assim como todos os torcedores, mas a situação ainda não acabou. Ainda há muitas rodadas pela frente. Temos duas semanas para nos prepararmos. Estamos contentes, a torcida precisa acompanhar, continuar apoiando e ficar tranquila. O Vasco está competindo”, afirmou Ramón.
O líder do Cruz-Maltino, de forma tranquila, destacou a dificuldade imposta pelo adversário dentro de São Januário – o São Paulo perdeu um pênalti no primeiro tempo, com Wellington Rato, que foi defendido por Léo Jardim.
”Jogamos contra a melhor equipe, a equipe que conquistou a Copa do Brasil. É mais difícil ganhar a Copa do Brasil do que a Libertadores. Eles têm um grande treinador e grandes jogadores. Um recado para os torcedores: há 11 rodadas, o Vasco estava prestes a ser rebaixado. Hoje, estamos competindo contra os melhores times do Brasil”, destacou.
No final da partida, a torcida de São Januário se dividiu entre vaias e aplausos, e uma música de protesto foi ouvida: “a obrigação é vencer em nosso caldeirão”, cantaram os torcedores. Sobre as cobranças, Ramón Díaz afirmou que compreende todas elas.
”Quero dizer que em cada jogo que disputamos, os jogadores têm uma pressão extra por causa do resultado, essa pressão existe, para o clube, para os atletas, todos nós queremos vencer para sair dessa situação rapidamente. Mas o futebol tem isso, competir contra times muito fortes, que jogam há muito tempo. Mas estou feliz porque temos uma estrutura, temos uma equipe que está competindo e isso me deixa satisfeito. Vamos nos esforçar ao máximo para nos salvamos”, opinou, completando com a garantia de que o clube permanecerá na elite do futebol brasileiro.
”O Vasco vai se salvar, o Vasco não vai retroceder, mas precisamos da ajuda de todos. E o mais importante é a torcida, então, que nos ajudem para conseguir sair dessa situação, mas estamos felizes com tudo”, concluiu.
Com a pausa para a Data Fifa, o Vasco terá um longo período de preparação para o confronto contra o Fortaleza, também em São Januário. A partida está marcada para o dia 18 deste mês, às 19h (horário de Brasília).
Fonte: O Dia
Escreva seu comentário