Uma informação agitou a torcida do Vasco da Gama na tarde desta terça-feira. Lucas Pedrosa, jornalista do canal SBT, contou que Ramón Díaz, novo técnico do Gigante, ficou espantado negativamente com Maicon.
O comandante não gostou do que viu nos treinamentos, o que pode fazer com que o zagueiro sequer seja aproveitado daqui em diante. O curioso disso tudo é que se trata de um dos últimos reforços do Cruzmaltino.
Maicon foi um dos três reforços trazidos pelo Vasco para o segundo semestre, vindo de passagem ruim pelo Santos, tanto que foi liberado sem custos. O “God of Zaga” fez sua estreia na derrota por 1×0 para o Cruzeiro em São Januário.
O confronto foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Maicon foi titular ao lado de Manuel Capasso, mas seu rendimento já não agradou, destaque para a pouca velocidade que mostrou, o que não é uma surpresa.
Ele sempre se destacou pela imposição física, mas a primeira impressão não foi das melhores. Antes mesmo da chegada, a escolha por Maicon não foi bem aceita pela maioria dos torcedores, que esperavam uma opção que estivesse mais em alta para ajudar o Cruzmaltino a se salvar do rebaixamento.