Hoje, o Internacional venceu o Vasco por 2 a 1 em São Januário, na 29ª rodada do Brasileirão, e complicou ainda mais a situação do time na luta contra o rebaixamento. Essa derrota fez com que o técnico Ramón Díaz falasse sobre a necessidade de um “planejamento” para a equipe nesta reta final do campeonato.
Após quatro jogos consecutivos no Rio de Janeiro, o Vasco terá dois confrontos fora de casa contra o Goiás e Cuiabá, que são jogos diretos na luta contra o Z-4. Por causa disso, Ramón busca uma rápida recuperação no campeonato.
“Estamos todos nervosos porque não conseguimos vencer. Acredito que a tranquilidade seja o mais importante. Sabíamos que o Flamengo e o Internacional, em termos de calendário, estão entre as equipes de maior qualidade no futebol brasileiro”, começou a dizer em entrevista coletiva.
“Agora temos jogos diretos, temos que competir com o Goiás, temos que mostrar a superioridade que tivemos nesses dois jogos. Precisamos manter a tranquilidade, competir, nos preparar rapidamente e nos recuperar o mais rápido possível. É um jogo decisivo. No próximo jogo, faremos alterações na equipe porque precisamos conquistar pontos”, completou.
No confronto contra o Internacional, Maurício e Enner Valencia marcaram para o time gaúcho, enquanto o Vasco diminuiu a diferença com um gol de Alex Teixeira nos minutos finais do segundo tempo.
Próximos jogos do Vasco
- Goiás (Fora) – 29/10, 16h (Brasília) – Brasileirão
- Cuiabá (Fora) – 02/11, 17h (Brasília) – Brasileirão
- Botafogo (Casa) – 05/11, 16h (Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN