Em julgamento na 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ramón Díaz, treinador do Vasco recebeu somente um aviso pela expulsão no empate com o Bragantino, no dia 14 de agosto.
Ramón foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo por adentrar o campo para reclamar de uma decisão do árbitro Anderson Daronco. Ele cumpriu suspensão na rodada seguinte, contra o Atlético-MG, mas poderia ter enfrentado uma suspensão mais severa se o julgamento desta quinta-feira assim decidisse.
O tribunal optou por absolver o técnico do Vasco por possivelmente infringir o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “ter atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Quanto ao artigo 258-B (“invadir o local da partida”), ele apenas recebeu um aviso.
Apesar disso, Ramón Díaz estava confirmado na beirada do campo para comandar o Vasco na partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, pois qualquer punição só entraria em vigor a partir de sexta-feira. A bola rola em São Januário às 19h (de Brasília).
Fonte: ge