O Vasco conquistou uma vitória importante no clássico contra o Fluminense, aumentando ainda mais sua confiança na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. No entanto, Ramón Díaz mantém os pés no chão.
Em uma entrevista coletiva após o jogo, o treinador argentino revelou que conversou com a equipe no vestiário e pediu que os atletas não se acomodassem após o resultado.
“Foi o que discutimos no vestiário, estamos em um bom momento no Vasco, mas não podemos relaxar. Ainda estamos na zona de rebaixamento, correndo perigo e temos jogos diretos que são fundamentais para sairmos dessa situação. Nem eu, nem os jogadores podem baixar a guarda”, afirmou.
“É uma grande vitória, um clássico importante, mas amanhã já será passado e iremos trabalhar para buscar uma evolução. Não podemos relaxar, temos que aproveitar o bom momento que estamos vivendo”, completou.
Ramón também analisou o progresso do time do Vasco sob seu comando, destacando as áreas que ainda precisam ser aprimoradas para o restante da temporada.
“Me parece que há aspectos que precisamos melhorar como grupo, como equipe, e taticamente também temos que evoluir. Conforme trabalhamos, estamos crescendo. O Vasco tem um estilo de jogo, gosto da atitude, todos estamos nos esforçando muito para sair dessa situação. E queremos continuar lutando e trabalhando pelos torcedores que nos apoiam”, concluiu.
O Vasco ocupa atualmente a 18ª posição, com um jogo a menos, totalizando 20 pontos.
Próximos compromissos do Vasco
- Coritiba (C): 21/9, 19h (de Brasília) – Brasileirão
- América-MG (F): 25/9, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Santos (F): 1/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN