Antes de voltar à São Januário, o Vasco se sentiu em casa no estádio Nilton Santos e derrotou o Fluminense por 4 a 2. No entanto, o técnico Ramón Díaz não esconde a ansiedade de retornar “para o lar”.
Em uma entrevista coletiva após o jogo, o argentino destacou a importância de o Cruzmaltino jogar em seu estádio no final da competição, mas fez um pedido especial aos torcedores.
“Na minha opinião, não deveríamos mais ter o estádio suspenso. Temos que torcer e nos comportar corretamente, como vem acontecendo, para não correr o risco de jogarmos fora de casa. Devemos ser protagonistas em nosso próprio campo. Os torcedores devem apoiar, mas sem problemas”, afirmou.
Depois da derrota contra o Goiás, onde ocorreram confusões dentro e fora do estádio e objetos foram arremessados no gramado, São Januário foi interditado, e o Vasco jogou com portões fechados em quatro partidas.
No entanto, após o término da punição, uma decisão judicial impedia que o Cruzmaltino jogasse em seu estádio. Na semana passada, porém, essa decisão foi revertida, e o clube poderá voltar a jogar na histórica Colina.
O Vasco atualmente ocupa a 18ª posição no Brasileirão, com um jogo a menos, totalizando 20 pontos.
Próximas partidas do Vasco
- Coritiba (C): 21/9, 19h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- América-MG (F): 25/9, 20h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Santos (F): 1/10, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN