O comandante do Vasco, Ramón Díaz, comemorou intensamente a vitória no clássico contra o Fluminense. Para o treinador, o resultado é um presente para os torcedores, que estão ansiosos para voltar a São Januário.
“Sempre disse que para nós, com a torcida, é muito importante. Agora que vamos jogar em nossa casa, será ainda melhor. Vamos pressionar mais. Os jogadores estão correspondendo bem. O Pec entrou no segundo tempo e marcou dois gols. Foi um jogo muito emocionante. O time mostrou-se sólido tanto na defesa quanto no ataque. Precisávamos muito dos três pontos”, afirmou Ramón Díaz.
As estratégias para neutralizar o Fluminense
Além disso, Ramón Díaz explicou o que foi trabalhado durante a pausa da Data FIFA para neutralizar o Fluminense. O técnico argentino reconhece que há aspectos a serem aprimorados, mas ficou satisfeito com a personalidade da equipe.
“Quando se enfrenta equipes assim, em um clássico, o mais importante é que os jogadores sejam inteligentes taticamente. Sabíamos que Marcelo entrava muito pelo meio e deixava espaços nas costas, então, precisávamos aproveitar essa situação para chegar ao gol. Os jogadores fizeram muito bem. Encontramos uma equipe que se movimenta bem taticamente e, em certos momentos, fomos bem, em outros retrocedemos. Isso precisa ser aprimorado. Gostei da postura e personalidade”, considerou o técnico.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Coritiba em São Januário. Será o reencontro da torcida com a Colina Histórica. A partida ocorrerá nesta quinta-feira (21), às 19h.
Mais declarações de Ramón Díaz:
São Januário
“Não pode haver uma nova suspensão de nosso estádio. Devemos alertar e ajudar, para que não ocorram incidentes que resultem no fechamento do estádio. Devemos ter um comportamento correto, como temos tido. Os torcedores são protagonistas, juntamente com os jogadores. Que não haja nada que nos suspenda. Já joguei aqui diversas vezes pela Libertadores e sempre foi muito difícil. Por isso, queremos jogar em nossa casa, ser protagonistas ali. Devemos ter cuidado e ficar calmos. Agradeço aos torcedores por isso”, afirmou Ramón Díaz.
Mérito do treinador e dos jogadores
“Todo o mérito é dos jogadores, porque sabíamos que os dois laterais do Fluminense se deslocam muito para o meio, então, deveríamos ser bem profundos. E acredito que fizemos isso muito bem. Tanto Rossi quanto Marlon Gomes tiveram um grande desgaste no primeiro tempo por causa disso. As substituições também foram boas, pois temos todo o elenco em condições de jogar e fazer uma grande partida. É mérito dos jogadores, que estiveram muito bem e inteligentes taticamente. O Fluminense é uma equipe muito móvel internamente. O gol que fizeram foi pelo lado direito, mudando de lado e resultando em gol. Eles tiveram muita mobilidade, mas conseguimos responder a isso. É mérito de todos, da torcida, do treinador, dos jogadores. Principalmente dos jogadores, pois são os protagonistas”, destacou Ramón Díaz.
Momento para relaxar?
“Falamos no vestiário que é um momento bom para o Vasco, mas não podemos relaxar. Ainda não saímos da zona de rebaixamento. Estamos em perigo. Nem eu, nem os jogadores podem relaxar. Foi uma grande vitória, um clássico, estamos felizes. Mas amanhã já voltamos a trabalhar duro para manter essa condição. Não é hora de relaxar, devemos aproveitar o bom momento”, ressaltou o técnico.
Pontos a serem aprimorados
“Há coisas que ainda precisamos aprimorar como grupo, como equipe. Taticamente, temos que melhorar. A equipe está em ótimas condições, está crescendo. À medida que trabalhamos, evoluímos. O Vasco já possui uma identidade, uma forma de jogar. Gosto da atitude. Os jogadores sabem que estamos em uma situação perigosa e todos estão se esforçando ao máximo para sair dessa situação. Queremos continuar lutando, trabalhando para que os torcedores nos apoiem, pois são muitos. Vamos continuar trabalhando.”, concluiu Ramón Díaz.
Fonte: Lance!