Quando o juiz der o apito inicial para o jogo entre Vasco e América, no domingo (12), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, o técnico Ramón Díaz terá comandado a equipe em 19 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou, a equipe tem obtido um bom desempenho em termos de pontuação, o que a colocaria na parte de cima da tabela.
Em 54 pontos disputados, Ramón e sua equipe conquistaram 28, resultando em um aproveitamento de 51,8% até agora. Para efeito de comparação, o 6º colocado, o Atlético, tem um aproveitamento de 54% no Brasileirão, enquanto o 7º, o Athletico-PR, tem 50%. Ou seja, se Díaz estivesse no comando desde o início, com essa pontuação, a equipe estaria lutando por uma vaga no G6.
Se compararmos o aproveitamento de pontos do Vasco com o técnico e com outros que passaram pela equipe, os números do argentino são ainda mais impressionantes. Pois, dos 37 pontos do Cruz-Maltino, ele conquistou 28, resultando em um incrível aproveitamento de 75,6% em 32 rodadas.
Em 18 partidas com Ramón Díaz, são oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. O próximo jogo da equipe será contra um time que já está rebaixado na competição. Se vencer, além de respirar ainda mais no Brasileirão, o aproveitamento com o argentino no comando vai aumentar ainda mais.
Fonte: Rádio Itatiaia