O treinador do Vasco, Ramón Díaz, será julgado na próxima quinta-feira (21), às 11h, pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O técnico está sendo acusado pelo cartão vermelho recebido durante o empate contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ramón Díaz está sendo denunciado pelo Artigo 258-B, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ficar suspenso por até três jogos. No entanto, caso seja punido, a suspensão só começará a contar a partir do dia seguinte. Logo, o treinador poderá comandar a equipe do Vasco no confronto contra o Coritiba, que acontecerá no mesmo dia do julgamento, em São Januário. Levando em consideração que essa é a primeira vez que ele está sendo réu, é provável que receba apenas uma advertência.
Art. 258-B: “Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar.”
PENA: “Suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se reserva, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo período de 15 a 180 dias, se praticada por qualquer outra pessoa sujeita a este Código.”
Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco explicou o motivo do cartão vermelho direto para Ramón Díaz, que foi aplicado durante os acréscimos do segundo tempo: “Por entrar no campo de jogo para protestar contra as decisões da arbitragem, enquanto a bola ainda estava em jogo.”
No intervalo da partida, Ramón Díaz já havia sido punido com um cartão amarelo por reclamação. A defesa do treinador será feita pelo advogado Marcelo Jucá, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).
Fonte: Lance!