O treinador Ramón Díaz terá grandes desafios para montar a equipe do Vasco no clássico contra o Flamengo, que acontecerá no domingo (22). Existem dúvidas em todas as posições do campo, mas nem todas são desfavoráveis para o técnico.
Começando pela defesa, Medel está de volta após representar a seleção chilena nas Eliminatórias. O zagueiro, que é capitão do Vasco, está garantido no time titular. No entanto, a excelente atuação de Maicon na vitória sobre o Fortaleza coloca-o como uma opção para disputar a vaga entre os titulares.
Maicon tem jogado bem pelo Vasco sob o comando de Ramón Díaz, sendo titular nas partidas contra Palmeiras, Bahia, Fluminense, São Paulo e Fortaleza, sempre na lateral direita da defesa. Como a equipe está acostumada a jogar com Medel e Léo, não é provável que haja uma mudança na zaga para o clássico.
Indiscutível
No meio-campo, o Vasco contará com o retorno de Paulinho. O jogador é considerado titular absoluto da equipe, tanto que Ramón Díaz lamentou muito a sua ausência contra o Fortaleza. Com o retorno de Paulinho, é provável que Marlon Gomes deixe o time. Marlon saiu no intervalo do jogo contra o Fortaleza devido a dores musculares e é dúvida para o confronto com o Flamengo.
A possível ausência de Marlon Gomes amplia ainda mais a falta de Rossi. O atacante voltou a sentir uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o que o fez ficar de fora dos jogos contra Santos e São Paulo. Com a ausência de Rossi no clássico, Ramón Díaz perde uma opção confiável para jogar na ponta, uma posição que tem sido uma incógnita.
Pec, Vegetti e…
Para essa posição, o Vasco tem Gabriel Pec consolidado como titular, podendo atuar pelas duas pontas. Serginho e Orellano tiveram oportunidades, mas perderam espaço. Alex Teixeira sequer começou uma partida com Ramón Díaz, jogando apenas em duas vezes como reserva.
Dessa forma, Payet foi o ponta-esquerda nos jogos em que foi titular, sendo o último contra o Fortaleza. No entanto, após a entrada de Rossi no intervalo da partida, o camisa 10 jogou mais centralizado, melhorou seu desempenho e marcou o gol da vitória. O francês mostrou que merece um lugar na equipe, desde que não seja na ponta, mas para isso Ramón Díaz precisará fazer uma reconfiguração na equipe.
Novas funções e posições
A opção mais viável é escalar Paulinho pelo lado direito do campo. Dessa forma, Gabriel Pec jogaria pela esquerda e Payet ocuparia uma posição mais central, ao lado de Praxedes, que eventualmente poderia recuar e formar uma dupla de volantes com Zé Gabriel. Apesar de ser considerado um meio-campista ofensivo, Praxedes é líder em desarmes do Vasco desde sua estreia na equipe, com 21 ações desse tipo, segundo o site Sofascore.
Vale ressaltar também que Paulinho já atuou aberto pelos lados do campo nos times por onde passou. No próprio Vasco, é comum ver o meio-campista avançando em velocidade pelo lado direito. Ele deu um passe para Vegetti marcar na goleada de 5 a 1 sobre o Coritiba, em São Januário. Para fazer essas modificações, Ramón Díaz terá dois treinos antes do clássico contra o Flamengo.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário