Desde que chegou ao Vasco, o treinador Ramón Díaz destacou a importância que a torcida poderia ter na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Até agora, com o apoio maciço no estádio, o argentino não sabia o que era perder. Contra o Internacional, na quinta-feira (26), o Cruz-Maltino foi derrotado e Díaz experienciou a sua primeira derrota com a torcida presente.
Esse foi o sexto jogo do treinador em casa, com a torcida ao seu lado. O primeiro jogo com o apoio dos torcedores foi no Maracanã, contra o Atlético-MG, com vitória por 1 a 0. Antes disso, ele enfrentou o Athletico-PR, com derrota por 2 a 0, e o Grêmio, com vitória por 1 a 0, ambos os jogos com portões fechados em São Januário.
Após o jogo contra o Atlético-MG, o Vasco recebeu o Coritiba, o São Paulo e o Fortaleza, além do clássico contra o Fluminense, no Nilton Santos. Foram três vitórias e um empate, até esse confronto com o Internacional. Apenas contra o São Paulo, o Cruz-Maltino não conseguiu os três pontos com a presença da torcida e jogando em casa com Díaz.
Sequência decepcionante no Rio de Janeiro
Levando em consideração o bom retrospecto com a torcida empurrando, o Vasco contava com os últimos quatro jogos no Rio de Janeiro para se distanciar da zona de rebaixamento. Entretanto, a equipe acabou não correspondendo às expectativas e somou apenas quatro dos 12 pontos disputados na cidade.
Além da derrota para o Internacional, o Vasco foi derrotado pelo Flamengo, no Maracanã, empatou com o São Paulo e venceu o Fortaleza, ambos em São Januário. Com esses resultados, a equipe se manteve com 30 pontos na zona de rebaixamento da Série A.
Agora, teremos dois jogos como visitantes contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento. No domingo, às 16h (de Brasília), enfrentaremos o Goiás, na Serrinha. E na quinta-feira (2), o confronto será contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 17h (de Brasília).
Fonte: Itatiaia
Escreva seu comentário