O gol da vitória do Vasco sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira (18), pelo Brasileirão, foi marcado por Payet, que recebeu muitos elogios do técnico Ramón Díaz durante a coletiva pós-jogo.
De acordo com o treinador do Vasco, o meio-campista francês está se adaptando bem ao Brasil e tem mostrado evolução em cada partida com a camisa do time carioca.
“Ele possui uma vasta experiência, está melhorando a cada dia e se familiarizando com o futebol brasileiro. Estamos trabalhando arduamente com ele para que ele possa se adaptar. Sua evolução é notável, ele tem demonstrado sua qualidade. Estou feliz por ele e pelo grupo”, afirmou Ramón após o jogo disputado em São Januário.
Além do aspecto técnico, o técnico argentino também destacou a importância de Payet como líder, principalmente com a ausência do capitão Gary Medel. O meio-campista Paulinho, que tem se destacado no setor técnico do Vasco, também não pôde atuar contra o Fortaleza.
“A necessidade de conquistar os três pontos era muito grande. Payet pode nos oferecer essa qualidade e experiência que precisamos neste momento da equipe. Tivemos duas ausências importantes, Medel e Paulinho, que transmitem essa experiência e qualidade”, disse Ramón.
Com a vitória no meio de semana, o Vasco deixa temporariamente a zona de rebaixamento e agora torcerá para que o Bragantino vença o Santos, nesta quinta-feira (19), em partida a ser realizada na Vila Belmiro. Ramón garante que os cariocas competirão até o final do Brasileirão para permanecer na Série A.
“Estamos trabalhando muito com a equipe, taticamente, fisicamente e psicologicamente, para que possamos competir até o fim. O Vasco era o mais distante de todos, mas agora estamos na briga e a diferença entre as equipes é mínima. Não será uma tarefa difícil apenas para nós, mas para todos. Estamos dispostos a lutar até o fim”, enfatizou Díaz.
O próximo jogo do Vasco será o clássico contra o Flamengo, no domingo (22), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.
Fonte: Lance!