Após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no lendário Maracanã, o Vasco permaneceu na 17ª colocação, dentro da perigosa zona de rebaixamento. No entanto, o técnico Ramón Díaz não se abala com isso. O comandante vascaíno fez questão de elogiar a performance da equipe, destacando a competitividade dos jogadores, mesmo contra um adversário de grande qualidade.
– Gostaria de expressar meu imenso orgulho de estar nesse clube, com essa torcida e esses jogadores, que estão batalhando em âmbito nacional, ainda mais diante do Flamengo, que possui um dos melhores elencos e um excelente treinador. Fizemos uma partida intensa, tivemos chances de vencer. O resultado mais justo seria o empate. Foi um jogo agradável de se assistir. É uma pena que não conseguimos vencer nem empatar – avaliou Ramón Díaz, que completou.
– Estou orgulhoso e vamos lutar até o fim. O time está evoluindo a cada jogo. Estou tranquilo, precisamos melhorar no ataque, para converter as oportunidades que criamos. Estou satisfeito e confiante. Eles venceram o último jogo por 4 a 0 (4 a 1), mas hoje o confronto foi muito equilibrado. Estou contente com o elenco.
No Clássico dos Milhões, o Vasco contou com as ausências de Marlon Gomes e Rossi. Devido a essas baixas, Ramón Díaz escalou Paulinho aberto pela direita, atuando como ponta, dando liberdade para Payet jogar pelo meio. O treinador explicou as mudanças táticas e opinou sobre o desempenho de seus atletas.
– Paulinho atuou por bastante tempo como extremo na Arábia Saudita e foi bem. Quanto ao Payet, eu queria que ele jogasse mais adiantado, para evitar o desgaste. Achei que os dois tiveram bom desempenho. A equipe teve um bom momento para marcar. Criamos várias oportunidades, talvez tenha sido a partida em que mais criamos contra o Flamengo. Estamos competindo e vamos continuar jogando deste jeito até o final, com muita intensidade.
Ramón Díaz revelou as palavras trocadas no vestiário com os jogadores e reforçou mais uma vez a determinação do Vasco em lutar até o fim.
– Não é fácil enfrentar um adversário muito difícil e criar tantas oportunidades. Agradeci a eles por estarem aqui e estamos lutando. Vamos batalhar até o último instante. Quero agradecer a todos, pois foi um jogo muito bonito de se assistir.
O Vasco voltará a campo na próxima quinta-feira (26), às 19h, para enfrentar o Internacional, em São Januário. Todos os ingressos para a partida estão esgotados.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário