Ramón Díaz não se abalou com a goleada sofrida pelo Vasco, por 4 a 1, diante do Santos, no Brasileirão. O treinador cruz-maltino lamentou o resultado, mas está orgulhoso pela recuperação que a equipe teve no torneio. Para o técnico, a batalha continua forte.
– Acredito que tivemos um bom início de partida, as duas equipes tiveram controle. Atacavam e defendiam. Foi uma situação infeliz o pênalti, que abriu o placar e nos obrigou a atacar ainda mais. Mas estou orgulhoso da equipe, do grupo, do que estamos realizando. Nos últimos quatro jogos, vencemos três e perdemos um. Nunca afirmamos que vamos vencer todas as partidas. É uma luta até o final. Vamos continuar lutando, vamos continuar brigando até o fim. Temos muito tempo pela frente. Precisamos corrigir alguns equívocos que cometemos, que não devemos cometer novamente. Vamos competir, não estamos desmotivados, estamos orgulhosos da equipe, da torcida. Vamos continuar lutando. As portas estão abertas para continuarmos batalhando. Temos muita coragem, muita vontade, muito entusiasmo. A torcida nos apoia, vamos continuar lutando. Não podemos nos desanimar – afirmou Ramón Díaz.
– Uma derrota não pode apagar o que fizemos de bom. Quando chegamos, estávamos na última posição. Estávamos quase sendo rebaixados. E agora estamos lutando. Nada está garantido. Precisamos continuar lutando. Estou muito orgulhoso dos jogadores, do grupo, e vamos lutar até o fim – completou Ramón Díaz.
O técnico do Vasco também lamentou o incidente generalizado entre os jogadores. Após a confusão, o zagueiro e capitão, Gary Medel, foi expulso e será um grande desfalque na próxima rodada.
– Lamento a expulsão do Medel, ele é um jogador importante para nós. Foi um incidente infeliz, uma ação dos dois times, que estão lutando por coisas importantes.
No próximo fim de semana, o Vasco retorna a São Januário para enfrentar o São Paulo. A partida será no sábado (7) e é válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Confira mais declarações de Ramón Díaz:
Substituições no segundo tempo
– Eu planejava ter mais posse de bola, mais jogo, mas infelizmente depois da expulsão do Medel tivemos que mudar. A equipe perdeu a organização tática, ficou muito mais difícil. São situações que não devemos enfrentar no futuro, para que possamos competir até o fim.
Arbitragem
– O Vasco vai lutar até o fim. Foi um pênalti muito fácil, não é uma situação que nos supera. Foi uma decisão do árbitro marcar o pênalti. Tornou-se muito mais difícil reverter a situação. Mas faz parte do futebol. Esperamos que isso não aconteça novamente, porque nessas fases cada ponto é importante, cada ação conta. Vamos ficar atentos, vamos corrigir cada erro que cometemos, inclusive os meus muitos erros. Esperamos não repetir esses equívocos no futuro. Agradeço muito à torcida que nos acompanhou, sei que estamos tristes pela derrota, mas nos últimos quatro jogos, vencemos três. Vamos continuar lutando.
Mensagem para a torcida
– Mensagem muito clara da minha parte e dos jogadores. Estamos nos esforçando muito, treinando muito, trabalhando duro para sair dessa situação. Nos últimos quatro jogos, vencemos três. Por isso conseguimos sair de uma situação muito difícil. Nunca vamos parar de lutar, de batalhar e de trabalhar. Vamos lutar até o final. Com o apoio deles, em nosso estádio, vamos lutar. Será difícil. E agradecer pelo apoio da torcida. Muito esforço, muito trabalho. Vamos lutar até o fim. Com o apoio, em nosso estádio, vamos lutar e batalhar. Agradecer pelo apoio que nos dão.
Fonte: Lance!