O técnico Ramon Díaz elogiou a atitude do Vasco no empate em 1 a 1, com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (15). O treinador argentino afirmou que o Cruz-Maltino teve oportunidades para sair vitorioso e enfatizou a determinação da equipe.
– Estivemos muito bem no primeiro tempo. Ambos os times criaram chances. Nós tivemos duas ou três oportunidades claras para marcar. A equipe está se desenvolvendo gradualmente. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas acredito que estamos no caminho certo. Não desistimos em nenhum momento – disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo, completando:
– Acho que a equipe não merecia perder, pelo esforço que fez, pela dificuldade de enfrentar um time que joga muito bem. Poderíamos contra-atacar e criar uma chance para vencer também.
Ramon Díaz reconhece que a equipe tem muito a melhorar, especialmente com a chegada do meio-campista francês Dimitri Payet. O jogador, que chegará ao Rio na próxima quarta-feira, recebeu elogios do treinador.
– Ele tem liderança, é um jogador líder, com muita experiência. Vai trazer a tranquilidade de jogo que precisamos.
O Vasco não pôde contar com Praxedes, que estava impedido de jogar por estar emprestado pelo Red Bull Bragantino. A ausência do meio-campista foi lamentada por Ramon Díaz.
– Sentimos muito a falta do Praxedes, que joga muito bem pelo lado esquerdo, conduz a bola, cria jogadas. O grupo está comprometido em continuar lutando, continuaremos trabalhando. Estamos satisfeitos porque continuamos lutando.
Praxedes estará de volta ao Vasco no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Ramon Díaz será o desfalque, já que o treinador foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco. O argentino se desculpou pelo incidente.
– Peço desculpas. Deixei-me levar pela emoção e entrei um pouco no campo, mas não foi intencional. Foi minha culpa, não do árbitro. Peço desculpas, isso não acontecerá novamente.
O Vasco ocupa a 19ª posição no Brasileirão com 13 pontos, igualando a campanha de 2015, quando terminou a primeira metade na última colocação. No entanto, é importante lembrar que a equipe tem uma partida a menos, que será disputada contra o América-MG, último colocado na competição.
Fonte: Lance!