Em coletiva de imprensa após o empate em 1×1 com o Bahia, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Díaz comentou a estreia do meio-campista Dimitri Payet pelo Vasco da Gama.
Destacando o curto período de tempo que o astro francês está no clube e o fato de ainda não estar totalmente em forma, o treinador cruzmaltino afirmou acreditar que Payet, que entrou no intervalo da partida deste domingo (03), irá progredir gradualmente e contribuir para o time.
– Ele está conosco por pouco tempo, ainda não está 100%, precisa continuar trabalhando. Temos duas semanas para que ele se recupere bem. Mas é um jogador importante, que tem muita influência, mas precisa estar bem. Estou satisfeito com ele e com certeza irá melhorar no futuro. O mais importante é que ele precisa estar em boa condição – destacou.
Simultaneamente, Ramón Díaz analisou a entrada de Payet em termos táticos, elogiando sua compatibilidade com Marlon Gomes e Sebastian Ferreira, que também entraram no intervalo e ajudaram a melhorar o desempenho da equipe.
– Gostei da posição em que ele jogou, com os dois extremos. Tivemos mais influência. No segundo tempo, conseguimos jogar melhor, empatar. Poderíamos até ter vencido – concluiu.
Próximo jogo
Provavelmente com Payet como titular pela primeira vez, o Vasco volta a campo no dia 16 de setembro, contra o Fluminense. O clássico, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, ocorre às 16h (de Brasília), em estádio ainda não definido.